domingo, 8 de janeiro de 2012

DVD Os trapalhões e o rei do futebol

Como em todos os anos, incluo um título dos saudosos Trapalhões nessa série onde indicamos alguns filmes nacionais para as férias de janeiro, pois gosto de quase todos os títulos deles. Dessa vez, um filme de 1986 que, além de contar com o quarteto que trazia mais alegria aos nossos domingos e às nossas telinhas, tivemos o rei do futebol como protagonista de mais um campeão de bilheterias.

Dirigido por Carlos Manga, o enredo gira em torno do Independência Futebol Clube, time para o qual Cardeal (Didi) foi escolhido ao acaso como treinador. E, apesar das trapalhadas, o time, que só perdia, encontrou o caminho da vitória, contrariando alguns de seus dirigentes que buscavam a todo custo jogar contra o sucesso do time, o que proporcionaria novas eleições para novos presidentes do clube.

O filme contou com Pelé que, mesmo não fazendo papel de jogador, acabou participando como goleiro na partida decisiva que deu o título ao Independência. Luiza Brunet e José Lewgoy também participaram do longa. Pra mim foi um filme muito importante porque foi a primeira vez que fui a um cinema, com apenas 6 anos, levado por meu pai e, apesar do som não tá muito bom, foi muito engraçado ver Didi fazer um gol contra e também Pelé fazer um gol de uma barra a outra, embora essas coisas na prática sejam improváveis! E esse título também nos atiça um pouco a saudade que temos dos eternos trapalhões Didi, Dedé, Mussum e Zacarias.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: