terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Sonhos musicais

Nessa primeira postagem para 2012, queria falar sobre sonhos musicais que tenho: pensamentos em termos de música brasileira e que, quem sabe, um dia se realizam! E por que não desejar para 2012, ideias como essas que cito nessa postagem, pois são coisas simples que penso, como sei que cada leitor teria ideias em relação a determinados artistas dos quais aprecia seus trabalhos.

Tomara que em 2012 tenhamos mais discos inéditos, que não precisam serem de composições inéditas, mas ao menos de canções inédias na voz daquele determinado intérprete. Sonho em ter um novo disco do Fagner (que pode ser de composições inéditas ou com canções nordestinas como ele já fez antes), da Maria Bethânia, do Eduardo Lages, do Emílio Santiago e de tantos outros que são meus preferidos, pois são garantias de grandes projetos. E o que dizer de um novo cd do Roberto Carlos (ele já promete há tanto tempo!)? Roberto podia apresentar as tantas composições inéditas que já tem guardadas ou quem sabe fazer um disco com clássicos românticos, afinal sua veia intérprete é inigualável!

Queria ver um bom Acústico da MTV, quem sabe com a Sandra de Sá (imagina reviver Retratos e canções, Quem é você? e todos os sucessos da diva?) ou com Erasmo Carlos (o tremendão arrasaria nesse formato). Um disco romântico da Simone, da Joanna, da Alcione, da Zizi Possi, do José Augusto (esse poderia fazer um tributo à Sullivan e Massadas), do Ivan Lins, da Fafá de Belém (acho que Fafá acertaria se fizesse um cd só com clássicos do Nelson Gonçalves), etc. Queria ouvir um Crooner 2 do Milton Nascimento e um novo hit do Skank, do Flávio José, do Paralamas do Sucesso, do Nando Cordel, da Gal Costa, do Jota Quest, do Lenine, da Marisa Monte, do Lulu Santos, do Zé Ramalho, do João Bosco, da Elba Ramalho, um disco voz e piano da Nana Caymmi, ... Bom eu já sonhei muito, agora vamos esperar o ano acontecer e ver se ao menos um desses sonhos se realizam, pois não custa acreditar na música brasileira!

Um forte abraço a todos!

3 comentários:

C. Marley disse...

Nobre colega Everaldo,

Dentre os artistas citados a Marisa Monte lançou recentemente o álbum "O que você quer saber de verdade", e acho improvável lance um outro em 2012. Erasmo Carlos, nos últimos anos vem bastante criativo e lançando trabalhos inéditos, como o álbum "Sexo", o mais recente. Seria uma boa um projeto acústico para o tremendão. Apesar da crise na discografia muitos outros artistas lançaram álbuns em 2011. Até Angêla Maria acaba de lançar o álbum "Eu voltei" (coloque na pauta do blog)e traz uma nova versão para "O portão" da dupla RC/EC, que Luiza Possi também regravou no seu último cd/dvd "Seguir cantando". E RC?

Um grande abraço

C. Marley disse...

Nobre colega Everaldo,

Segue o link para ouvir o cd da Ângela Maria, que tem também a canção "Pra você" do Silvio César, que também faz parte do repertório de RC.

http://www.radio.uol.com.br/#/letras-e-musicas/angela-maria/pra-voce/2523793

Um grande abraço,

Everaldo Farias disse...

Nobre Colega Marley,

obrigado por suas participações sempre tão interessantes! Sei dos CDs da Marisa Monte e da Ângela Maria, que foram gratas surpresas em 2011. Ainda não os ouvi, nem os tenho comigo, mas em breve serão temas de postagens. Inclusive, tem outros delas na fila de futuras postagens, antes destes lançamentos mais recentes!

Quando falo em sonhos, não são especificamente para 2012, como no exemplo do Erasmo e da Sandra, que também lançaram projetos em 2011. Inclusive, creio que nesse ano, o tremendão lançará aquele dvd que gravou com participações de Marisa e de Roberto.

Quanto ao Roberto, um disco de estúdio é um sonho. Nem precisaria ser de composições inéditas, mas ao menos de interpretações inéditas já seria bom. Sempre digo que dos grandes artistas que esse país possui, pelo tempo que já passaou, RC é o que está devendo um trabalho assim. Mas, ao que tudo indica, acho que 2012 ficaremos com o CD/DVD de Jerusalém que não saiu em 2011 sem nenhuma explicação!

Um abraço!