terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O disco dos Correios de Roberto Carlos

Capa do CD, LP e K-7.
Ano passao, em julho, falei de vários CD´s de Roberto Carlos dos anos 90, associando a eles um pouco de minhas histórias. Em julho deste ano, falarei dos discos dos anos 80. Mas, naquela série faltou esse disco, que comentarei agora. Consta como o primeiro CD lançado pelo Roberto, em 1988, e também por um artista brasileiro. A foto da capa, a única do álbum, remete ao Roberto daquela década. Mas, todo mundo conhece esse produto como o disco dos Correios, porque em 1992, nossa Empresa de Telégrafos era a única a vendê-lo em LP, K-7 e CD.

Anos mais tarde, ao lançar toda sua coleção em CD (contando a partir do Splish, splash-1963), esse produto chegou também às lojas do ramo e depois ganhou até uma capa diferente, sendo vendido sob o título de Roberto Carlos, as melhores, já que essa é uma das poucas coletâneas do nosso artista. Nela encontramos talvez não as melhores, mas algumas das mais clássicas de seu vasto repertório, em suas gravações originais, como Emoções, Detalhes, Outra vez, Os seus botões, Proposta, Ele está pra chegar, O portão, Falando sério, Cavalgada, Café da manhã, Desabafo e Eu e ela.

Capa de uma edição limitada.
Na época de seu lançamento (conto 92, nos Correios) não pude comprar, porque era bem carinho e eu juntava para comprar o disco novo que sairia no fim do ano. Anos mais tarde comprei o CD, que gostava muito de ouvir. Mas, como eu tinha uma coleção também de LP´s (muitos fãs do Roberto têm ao menos sua coleção em CD´s e LP´s), sentia que me faltava esse em formato bolachão e ano passado comprei o disco por R$ 35,00 em um sebo aqui em Recife. Conste que esse produto pode ser adquirido em CD por R$ 14,99 na maioria das lojas do ramo. Além de tudo que falei sobre esse disco, ele é o último LP que comprei até agora e o único que ainda não ouvi em vinil, já que não tenho mais o velho toca-discos.

Um forte abraço a todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Um ótimo presente, já que tem vários clássicos do Rei. Acho muito bom que as suas obras tenham ficado mais acessíveis e, assim, mais próximas ao poder aquisitvo de grande parte dos fãs.
Quanto ao disco dos correios, colecionadores sabem como é valioso adquirir obras raras dos seus ídolos!

Beijos!

Unknown disse...

Olá amigo!
Onde posso encontrar este disco?

Everaldo Farias disse...

Olá amigo,

em vinil é raro, mas pode ser encontrado em um bom "sebo" ou algum vendedor/colecionador de vinil! Em CD, nas boas lojas do ramo, essa coletânea é facilmente encontrada!

Um abraço e obrigado pela visita!