quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Atrasos musicais

Nessa postagem envolvo mais uma opinião particular em torno de um tema que me incomoda e que tem dois pontos a serem considerados envolvendo a música, não apenas a brasileira, mas de todo o planeta: o horário dos shows e o atraso que alguns artistas impõem a seus fãs, que sofrem com a demora exagerada para o início de suas apresentações.

Quanto ao horário das apresentações, não sei quem inventou que os shows só podem acontecer à noite. Quanto a isso, seria razoável pensar que nesse período do dia, a iluminação dos shows se tornam um atrativo a mais e por aí está tudo certo. O que não concordo é o fato de tais shows começarem altas horas da noite, quando nem todo mundo gosta de perder todo seu sono noturno. Em tempos de altos índices de violência urbana, não seria interessante pensar em shows que começassem às oito da noite e terminassem no máximo às dez? Por que começar depois ou por volta da meia noite? O retorno pra casa pode ser mais difícil para os fãs que voltam muito tarde!

Quanto aos atrasos, acho algo mais grave e até desrespeitoso com os fãs, quando um artista marca determinada hora para iniciar sua apresentação e, sem motivo pertinente, atrasa mais de meia hora. Já vi shows em que o artista marca o início para as 21:00 e só começa às 23:45, sem justificativa. Nisso perdemos feio para outra paixão popular que é o futebol. Dificilmente uma partida atrasa mais que alguns minutos e o que dizer horas. Sei que os shows são um entretenimento maravilhoso para aqueles que buscam contemplar seus artistas favoritos de perto e por isso creio que esses pontos deveriam ser mais que observados para uma perfeita interação entre artista e seu público fiel!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

C. Marley disse...

Nobre colega Everaldo,

Muito pertinente esse seu comentário. É um total desrespeito aos frequentadores e fãs, mas é proposital, pois com a demora uma outra fonte de renda tem um lucro bem maior que são os bares das casas de show. Por sinal, o que combram nessas casas são valores abusivos. Mas os fãs, sempre fieis, estão sempre lá prestigiando e muitas vezes não recebem nenhum pouco de consideração.

Um grande abraço