terça-feira, 28 de agosto de 2012

Sorria meu bem, sorria...

Esse foi, sem sombra de dúvidas, um dos mais populares cantores que este país conheceu e até hoje, vez por outra, algum colega seu canta seu maior sucesso em seu show e pede pra seu bem sorrir. Pois é, estamos falando de Evaldo Braga. Natural de Campos/RJ, Evaldo foi sucesso nos anos 70, mas antes disso, chegou a ser engraxate e lavador de carros de artistas de rádios e gravadoras.

Foi em 1969, ao conhecer o produtor Oscar Navarro, que obteve a chance e gravar seu primeiro disco. Seu maior sucesso, Sorria sorria, foi uma explosão na época e depois regravada por nomes como Adilson Ramos e Agnaldo Timóteo. Considerado o "Ídolo negro, também foi gravado por Paulo Sérgio, Carlos Alexandre e Nilton César.

Outros sucessos foram Eu não sou lixo, Nunca mais, A cruz que carrego, Mentira, Eu desta vez vou te esquecer, Tudo fizeram pra me derrotar, Meu Deus, etc. Evaldo teve carreira curta, pois partiu para a eternidade em 1973, em um acidente automobilístico. Em uma época em que a música dor de cotovelo ou brega (diferente do brega de hoje) estava no auge, foi muito sucesso e bateu recordes, o que o faz ainda hoje inesquecível por seus colegas e por seu público.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: