sábado, 11 de agosto de 2012

Resposta

Gosto muito do Skank e esta é uma das minhas preferidas. Clássica do repertório da banda, indispensável em seus shows, mereceu uma lapidação dada por Milton Nascimento e Lô Borges em seu CD Crooner. Uma grande parceria entre o Samuel e o ex-titã Nando Reis que também a interpreta em seus shows. É daquelas canções cheias de lindas filosofias e que até podem atrapalhar a interpretação de quem não a entende bem, mas vou deixar as impressões que ela me causou.

A letra de Resposta, como o próprio título sugere, é a demonstração de como estão as coisas após o fim de um relacionamento, com direito a boas recordações contidas em escritos, versos, uma visita ao caderno onde se escreveu o romance entre os protagonistas da canção. Sem perspectiva de retomada, os dois seguem seus caminhos e ficam pra trás os versos que um dia os uniram, aguardando, quem sabe, uma resposta a eles:

Resposta
(Samuel Rosa e Nando Reis)

Bem mais que o tempo que nós perdemos
Ficou prá trás também o que nos juntou
Ainda lembro que eu estava lendo
Só prá saber o que você achou
Dos versos que eu fiz e ainda espero resposta

Desfaz o vento o que há por dentro
Desse lugar que ninguém mais pisou
Você está vendo o que está acontecendo
Nesse caderno sei que ainda estão

Os versos seus, tão meus que peço
Nos versos meus, tão seus que esperem
Que os aceite
Em paz eu digo que eu sou
O antigo do que vai adiante
Sem mais eu fico onde estou
Prefiro continuar distante

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: