domingo, 19 de agosto de 2012

CD Perfil 2 Ana Carolina

Alguns lançamentos pedem bis, pedem um volume dois ou algo assim. Acontece com os acústicos e também com a coletânea Perfil de alguns artistas como foi o sucesso de vendas Perfil Ana Carolina, lançado em 2005 e mais sucesso revivido com esse volume dois da série, lançado em 2010 e que conta com outras canções da Ana e que completam o primeiro volume.

Estão lá Entreolhares (com John Legend), A canção tocou na hora errada, Mais que a mim (com Maria Gadú), Aqui, Resta (com Chiara Chivello), Tolerância, Um edifício no meio do mundo, Ruas de outuno, Carvão, Milhares de samba (com Roberta Sá), 10 minutos, Rosas, É isso aí (com Seu Jorge), Cabide e Armazém. A canção Cabide consta nos créditos com a presença de Luiz Melodia, mas não sei em qual momento, já que não se escuta sua voz, mesmo sendo uma gravação ao vivo.

Gosto bastante dessa coletânea, até mais que o primeiro volume. Creio que o primeiro volume traz mais clássicos do repertório do início da carreira da Ana, mas o segundo volume traz uma artista mais madura e com arranjos mais elaborados. Mas, como disse no ínicio, se alguém reclama que sempre faltará esta ou aquela canção, essas duas coletâneas se completam e mostram o melhor dessa grande artista contemporânea que é a Ana Carolina, com sua voz, seu talento e suas interpretações marcantes.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: