domingo, 5 de maio de 2013

Os Intérpretes do Brasil - 26

Dizem que atualmente o Brasil é um país de grandes cantoras. E intérprete é uma coisa séria, pois não são todos que conseguem passar toda a emoção de uma canção com sua voz, gestos e alma. Pois Zizi Possi é uma reunião disso tudo: uma grande cantora e uma intérprete nota dez. E como a série pede, três canções de seu vasto repertório que justificam sua escolha, vamos lá:

A primeira é Caminhos do sol, uma marca registrada na carreira dela, embora não muito lembrada em seus shows, é uma das mais populares de seu repertório e mais lindas, a meu ver. A segunda canção que cito é Tempos modernos do Lulu Santos, pois Zizi é uma das preferidas dos maiores compositores desse país, e, a meu ver, ela arrasou na leitura que fez dessa canção, embora não figure entre as mais clássicas de seu repertório.

Das gravações em italiano e não há como não destacar, pois, para mim, nenhum brasileiro(a) canta mais lindo em italiano que ela, destacaria L´Aurora que, a meu ver, supera até a interpretação que a mesma deu ao clássico Per amore. Enfim, para uma voz como a dela nem precisamos justificar tamanha necessidade de homenagear uma intérprete de seu patamar, pois outras canções não citadas seriam igualmente comentadas com a mesma emoção que ela nos passa!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: