domingo, 9 de março de 2014

♫Saca rolha♫

Essa foi uma das principais marchinhas do carnaval de 1954 e tornou-se clássico, sendo lembrada até hoje. Composta pelo casal Zé da Zilda e Zilda do Zé, juntos a Valdir Machado, é mencionada sempre entre as dez maiores marchinhas de carnaval de cada folião que aprecia esse tema. Muitos confundem seu título com "As águas vão rolar", pela força que seus primeiros versos apresentam.

Sua letra associa à festa uma boa bebida, destacando o saca-rolhas, instrumento utilizado para abrir as garrafas de vinho da época e algumas até hoje. Realmente, pra quem curte o carnaval, é meio difícil não o associar ao consumo exagerado de bebidas. Isso pode ser até saudável desde que se conheçam os limites do bom senso e que eles não atrapalhem a folia!

Saca rolha
(Zé da Zilda, Zilda do Zé e Valdir Machado)

As águas vão rolar
Garrafa cheia eu não quero ver sobrar
Eu passo mão na saca, saca, saca rolha
E bebo até me afogar
Deixa as águas rolar

Se a polícia por isso me prender
Mas na última hora me soltar
Eu pego o saca, saca, saca rolha
Ninguém me agarra, ninguém me agarra

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: