domingo, 23 de março de 2014

♫Taí (Pra você gostar de mim)♫

Esta é uma das minhas preferidas desse gênero. Trata-se de um dos maiores sucessos da nossa grande diva Carmem Miranda e contam que seu compositor a fez pensando nela, pois a primeira palavra "Taí" foi usada por alguém quando a apresentava ao compositor. E, por sua letra triste, não era inicialmente uma marchinha, fato atribuído à interpretação dada por Carmem.

Vez por outra, alguém regrava essa canção, como foi o caso de Fernanda Takai. Mas, é sob aquela imortal leitura da Carmem que Taí, que muitos também conhecem como Pra você gostar de mim, tornou-se imortal e é revivida em todos os carnavais, sempre com a mesma emoção e também com a característica típica da festa da folia que consegue imprimir alegria até em uma canção de letra triste!

Taí (Pra você gostar de mim)
(Joubert de Carvalho)

Taí!
Eu fiz tudo pra você gostar de mim
Ó meu bem não faz assim comigo não
Você tem, você tem
Que me dar seu coração

Meu amor não posso esquecer
Se dá alegria faz também sofrer
A minha vida foi sempre assim
Só chorando as mágoas que não têm fim

Taí!
Eu fiz tudo pra você gostar de mim
Ó meu bem não faz assim comigo não
Você tem, você tem
Que me dar seu coração

Essa estória de gostar de alguém
Já é mania que as pessoas tem
Se me ajudasse, Nosso Senhor
Eu não pensaria mais no amor

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: