quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

CD Djavan Vesúvio

Um dos melhores lançamentos de 2018 foi este: Djavan - Vesúvio. Nosso grande cantor, que completou 70 anos recentemente, continua atuando no que mais sabe fazer: boas canções e gravações marcantes, enaltecendo ainda mais todo o belo compromisso que tem com a música brasileira. Com 13 canções inéditas e todas autorais, Vesúvio é mais um daqueles grandes álbuns de sua belíssima discografia.

A contar com a faixa título e com Solitude, duas canções que já se tornam admiráveis pelos títulos e se tornam verdadeiras aulas de boas obras, sobretudo Solitude que, a meu ver, é a cara do atual despedaçado e dividido Brasil. E nesse estilo ímpar, Djavan é visto com muito romantismo e profissionalismo nas canções seguintes: Dores cris, Tenho medo de ficar só, Cedo ou tarde, Orquídea (uma verdadeira aula de botânica), Viver é dever, Madressilva, Mãos dadas, Entre outras mil, Um quase amor.

Destaco que Solitude, Tenho medo de ficar só são candidatas a se tornarem clássicas em seu repertório e, acrescento à esta lista a belíssima canção Meu romance, que também ganhou versão em espanhol no dueto com Jorge Drexler, na faixa Esplendor, que fecha o CD. As fotos de capa e encarte são um luxo a parte neste álbum que exala uma arte ímpar, como toda a obra deste grande artista que temos na nossa música. E como está cada vez mais difícil encontrar loja e/ou CD pra vender, demorei pra encontrar a mídia física, mas consegui e aqui compartilho com todos!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: