quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Show de Gal Costa no Recife em 08/02

Fui ver o show de Gal Costa aqui no Recife. Precisava entender ao vivo essa diva que tanto admiro há tanto tempo. A pele do futuro da nome ao show e a seu mais recente CD (que em breve será comentado). Com um repertório que mescla novas canções, clássicos de seu repertório e algumas coisas inéditas em sua voz, o show mostrou porque Gal é mesmo essa diva única de voz cristalina.

Caetano estava em Mamãe coragem, Vaca profana, London London e em Massa real. Esta última fez parte do bloco de frevo que levantou a plateia com clássicos como Balancê, Bloco do prazer e Festa do interior, estas duas últimas compostas por Moraes Moreira, que também abriu o show com Dê um rolê, sucesso mais recente na voz de Pitty. Do novo CD, tivemos também Cuidando de longe, Mãe de todas as vozes, Viagem Passageira, Palavras no corpo, Minha mãe e Sublime.

Bom mesmo foi ver Gal levantar a plateia com Roberto e Erasmo em As curvas da estrada de Santos e Sua estupidez, Fábio Jr. com O que é que há e sucessos inesquecíveis de seu repertório como Chuva de prata, Volta, Que pena (de Jorge Benjor) e Azul (de Djavan). A plateia sempre querendo mais ora pedia Nuvem negra, ora dançava a discoteca das novas canções, ora se emocionava junto com a voz mais cristalina do planeta, numa apresentação maravilhosa e inesquecível!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: