segunda-feira, 26 de outubro de 2020

CD Joanna canta Lupicínio

Vários artistas já prestaram homenagem a este grande nome da nossa música: Lupicínio Rodrigues. Toda a geração que veio depois, trouxe um pouco de suas canções, sua influência. Gal Costa, Adriana Calcanhoto, Fagner, Simone e Fábio Jr., por exemplo, são artistas que já gravaram algo dele. Considero um dos trabalhos mais dignos em homenagem à sua obra, este CD, lançado em 1994 por Joanna.

Clássicos de seu repertório como Felicidade, Nunca, Se acaso você chegasse, Nervos de aço, Vingança, Esses moços, Ela disse-me assim, Volta e outros como Quem há de dizer, Loucura, Torre de Babel, Exemplo, Cadeira vazia e Foi assim, se uniram à intepretação magistral de Joanna para concretizarem este que é um dos melhores trabalhos da carreira dela.

Imagino que cada intérprete teria sua seleção, com algumas coincidências, pois, como falei acima, algumas dessas canções se tornaram verdadeiros clássicos que alguém sempre estará cantando, redescobrindo e se apaixonando por um repertório que marcou a música brasileira!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: