segunda-feira, 31 de maio de 2021

CD Emílio Santiago - Aquarela Brasileira 1


Este CD foi lançado em 1988 e inaugurou o que viria ser uma série de Aquarelas, lançadas pelo Emílio nos anos seguintes. Vamos abordar todas. Com produção de Roberto Menescal, a ideia era lançar clássicos da MPB em sua voz, através de medleys e foi o que a Som livre fez, obtendo grandes vendas e mais popularidade a Emílio.

Neste primeiro trabalho temos os medleys Kizomba a festa da raça/100 anos de liberdade realidade ou ilusão?/Lenda carioca os sonhos do vice-rei (em homenagem a alguns enredos de Escolas de samba), Você é linda/Coisas do coração (em homenagem a Caetano Veloso e Roberto Carlos, em canção de Eduardo Lages e Paulo Sérgio Valle), Anos dourados/Eu sei que vou te amar(em homenagem a Tom Jobim/Chico Buarque e Vinícius de Moraes), Aquarela do Brasil/Bye bye Brasil (em homenagem a Ary Barroso, novamente Chico e Roberto Menescal).

E ainda, Minha rainha/Retalhos de cetim/Sufoco/Alvorecer (em homenagens a sambistas como Benito di Paula, Chico da Silva, Dona Yvone Lara), Nada por mim/Fullgás (em homenagem à Paula Toller, Hebert Vianna, Marina e Antônio Cícero), Eu e a brisa/Pra você (em homenagem a Johnny Alf e Sílvio César), Ronda/Sampa (homenagem a Paulo Vanzolini e novamente Caetano). São oito faixas, mas com muitas canções entrelaçadas e que inspiraram muitos cantores de barzinho a seguir a cartilha do mestre Emílio Santiago, o maior crooner desse país!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: