segunda-feira, 13 de setembro de 2021

CD Nana Tom Vinícius

Não sei se de fato é, mas provavelmente estamos aqui com o último trabalho de Nana Caymmi que, se confirmar, encerra sua carreira discográfica com um belo trabalho onde navega (mais uma vez), pela obra de Tom e Vinícius, com arranjos de seu irmão Dori Caymmi, num trabalho lançado inicialmente apenas nas plataformas digitais em 2020, mas que, graças a Deus, saiu no formato físico agora em 2021.

A voz de Nana e os arranjos de Dori seguem impecáveis e o repertório vai de clássicos como Eu sei que vou te amar, As praias desertas, Janelas abertas, Modinha, Por toda minha vida, Canção do amor demais, Se todos fossem iguais a você, até canções menos conhecidas como Luciana, Serenata do Adeus, Valsa de Eurídice, Soneto da separação. A versão de Sem você ficou de arrepiar.

Um encarte luxuoso, com fotos de partituras e letras da época, dos dois compositores e depoimentos de Dori e Hermínio Bello de Carvalho enriquecem ainda mais este trabalho que festejo ainda mais por sua edição física e coroa uma carreira e uma voz belíssima que Nana apresenta aos apreciadores de sua rica obra.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: