terça-feira, 10 de agosto de 2010

Você queria ser o grande herói das estradas...

Este é um dos artistas daqueles que já deveriam constar aqui há mais tempo, mas como tudo tem sua hora, aqui está Salomão Borges Filho, mais conhecido por Lô Borges. Natural de Belo Horizonte/MG, Lô é mais um grande nome fundador do famoso Clube da Esquina, junto com seu irmão Márcio e tantos outros já comentados por aqui como Milton, Beto, Brant e Tiso.

Depois do disco Clube na esquina, lançou em 1973 seu primeiro disco. Já teve suas canções interpretadas por nomes como Milton Nascimento, Nana Caymmi, Simone, Gal Costa, Caetano Veloso, Flávio Venturini, Nando Reis, Elba Ramalho, Skank e Elis Regina. E entre tantos sucessos de seu repertório, podemos citar Paisagem na janela, Clube da esquina nº 2, O trem azul, Quem sabe isso quer dizer amor, Para Lennon e Mac´Cartney, Tudo que você podia ser, Dois rios, Nuvem cigana, etc.

Lô Borges faz parte não apenas da história do Clube da esquina ou da música mineira, mas já é parte fundamental da música brasileira, que ajuda a divulgar no exterior e Brasil afora, em seus shows e com seu público fiel, presente em seus shows e com suas canções na ponta da língua!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Repito tudo o que falei sobre os demais integrantes do famoso "Clube da Esquina": letras maravilhosas e melodias impecáveis!
Quando ouvimos certas canções que marcaram a obra desses intérpretes, sentimos de perto a leveza e a serenidade de suas inspirações.

Beijos!