A música romântica é a minha preferida! Minha só não, parece ser de todos, pois de um modo geral, no repertório de todo artista, esse segmento de canção é o que mais se destaca!
Acredito que temos um povo apaixonado, uma gente romântica! É claro que temos outros segmentos que não são românticos! Mas, observe e comprove que a maioria dos artistas gravam canções desse tipo e, de alguma forma, elas se destacam mais no repertório deles entre o gosto popular!
Fábio Jr. é um grande exemplo disso! Seja em seus gestos, seja em seu tradicional “brigaduuuuu”, Fábio continua a conquistar seus fãs sobretudo pelo repertório romântico que apresenta a cada lançamento! Acredito que podemos dividir a carreira do Fábio em duas: Uma do compositor e outra do intérprete!
Na fase do compositor, encontramos criações maravilhosas como Pai (que é um romantismo paternal), 20 e poucos anos, Senta aqui, O que é que há, Fêmea, Rio e canoa e Busca. Nessa fase é claro que ele também cresceu como intérprete!
E é na interpretação que a veia romântica de Fábio aflora ainda mais com sucessos como Alma gêmea, Só você, Pareço um menino, Caça e caçador, Esqueça, Sem limites pra sonhar, Quando gira o mundo, Felicidade, etc.
Destaco essa composição do Fábio, meio esquecida até pelo seu criador! Eu a ouvi num especial do Fábio em 1991, cantando com nada mais, nada menos que seu ídolo maior, o rei Roberto Carlos, e tendo ao piano Eduardo Lages. Segue a letra de um número lindo e uma interpretação fantástica que nos mostra porque o Fábio sempre solta aquele Brigaduuuuuuuuuuuu...
Busca
Fábio Jr.
Estar sozinho é um dos caminhos pra esta busca
Que quando ofusca é porque eu não sei como agir
Fugir não aceito, nem meu peito aceitaria
Durante o dia coração é pra sorrir
A noite vem, eu sei que é muito mais dificil
É feito um míssil, em pleno céu na noite escura
E esta procura é eterna dia, noite e madrugada
E não há nada que dissolva esta tortura, nada
E o coração se encanta por toda pessoa
Que numa boa, saiba como me tocar
Porque ele sabe que precisa de carinho
Também preciso, mas não quero me entregar
E eu não me entrego, porque eu nego envolvimento
É só o momento não é tão sério pra eu pensar
Que esta vez será pra sempre vai dar certo
Porque o deserto é meu e eu vou atravessar
E atravessando eu vou encontrar uma cidade
Onde a felicidade irá me procurar
Porque ele sabe que eu já procurei por ela
E essa pessoa, essa mulher vai me encontrar
Um forte abraço a todos!
5 comentários:
O romance, o amor e o envolvimento afetivo entre as pessoas são universais e não sofrem restrições em função de fronteiras econômicas, sociais e políticas. Talvez por isso essa linhagem musical romântica seja imediatamente acolhida pelo povo, por tratar de sensações e sentimentos comuns a todos.
Quando o intérprete consegue transmitir essa intensidade e essa paixão que o Fábio Júnior demonstra, une-se à letra e à melodia um toque especial de emoção.
Beijos
Fábio Jr sem dúvida é um dos maiores cantores românticos do Brasil. Inclusive, no fim dos anos 80, a parte da imprensa nacional chamava-o de "príncipe", pois achavam que ele seria o sucessor do "rei" Roberto Carlos.
Derbson Frota
Tianguá CE
Fábio Jr. tentou ser Roberto Carlos.
Como o Rei é inimitável... ficou pelo caminho.
Tem seu talento, seu carisma, seu sucesso e seu merecimento.
Mas, fico mesmo com o original.
Fabiano Cavalcante
www.aplauso.zip.net
Nobre colega Everaldo,
Um dos românticos que segue a linha de RC.
Um grande abraço
Everaldo!
Venho agradecer a sua visita no meu flog! Obrigado mesmo!!!
Muito bom o seu blog!
Eu adoro o Fábio Júnior!
Depois do Rei, sem dúvida ele é o que mais gosto!
Beijos!!!
Postar um comentário