terça-feira, 30 de setembro de 2008

Os compositores do Brasil - 7

Arnaldo Antunes entra na série de compositores, apesar de também atuar como cantor, obtendo êxitos em tudo que faz! Tornou-se conhecido como integrante da banda Titãs onde iniciou nos anos 80 até 1992, quando se desligou da banda. Mesmo ausente, continua sua carreira compondo não apenas para sua antiga banda, mas para outros grandes nomes da nossa música como Marisa Monte, com quem trabalha mais assiduamente. Além dela, outros grandes intérpretes já regravaram algo seu como Sandra de Sá, Jorge Ben, Gal Costa, Cazuza, Marina Lima, Adriana Calcanhoto, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Cássia Eller, Margareth Menezes, Maria Bethânia, Rita Lee, entre tantos!

Arnaldo conseguiu compor com grandes nomes, alguns seus ídolos como Gil, Lenine, Marisa, Adriana, entre outros. Suas composições mais conhecidas são Música para ouvir, Água também é mar, Comida, Alma, Cabelo, É você, Já sei namorar, Lente, Não é fácil, Não vá embora, O pulso, Socorro, Televisão, Socorro, Velha infância, Volte para o seu lar, etc.

Arnaldo é desses grandes gênios, grandes músicos que mereceriam mais atenção da mídia e mais reconhecimento em seu trabalho, não apenas de composição, pincelado nesse post, mas também por sua contribuição em trabalhos da literatura e artes, sendo uma figura muito importante na cultura moderna contemporânea.

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Que legal a iniciativa de falar sobre Arnaldo Antunes! Ele é genial e compõe como poucos. Incrível como tantas de suas músicas são conhecidas pelo público, mas o próprio Arnaldo fica um pouco "escondido".
Uma das letras mais bonitas que conheço é justamente dele: "Socorro".

Beijos!

James Lima disse...

Arnaldo é demais, bicho ! Às vezes fico besta ouvindo suas composições.

Bacana você ter lembrado dele aqui !

Abraços
James Lima
www.robertocarlos.vai.la