Um dos discos mais bonitos que ouvi, lançado em 2001, resultado de um show feito em Juiz de Fora em dezembro de 2000. Produzido pelo próprio João Bosco, João Mário e Amaury Linhares, Na esquina ao vivo traz para aquela estante que ainda não possui um disco do João, o que de melhor foi feito em sua riquíssima carreira.
Um detalhe interessante: inicialmente esse disco teve seu lançamento duplo e depois foi compilado para um disco único, omitindo três faixas: Ditodos, Coisa feita e Holofotes. O que falar de clássicos da obra do João Bosco que se tornaram clássicos da música brasileira, presentes nesse disco como Desenho de giz, Memória da pele, Jade, Quando o amor acontece, O bêbado e a equilibrista e Papel machê?
Outras canções menos populares, porém indispesáveis do João também constam nesse trabalho como O ronco da cuíca, Odilê odilá, Nação, Incompatibilidade de gênios, Corsário e Linha de passe. Além das composições em parceria com seu filho Francisco Bosco, a faixa-título Na esquina, Enquanto espero, Mama palavra e Passos de amador.
O disco conta com a participação de Ana Carolina na faixa Mama palavra. João mostra através de trabalhos como esses porque é sempre cotado como dos melhores músicos do país. Interpretações de canções que embalaram gerações e fizeram o país pensar melhor sobre música através desse grande nome que possuímos!
Um forte abraço a todos!
3 comentários:
Everaldo,
Eu curto o trabalho do João Bosco, admiro muito, mas não posso dizer que acompanho. Mas é muito bom, sim.
Mas o real motivo de minha presença aqui se dá para agradecer. Agradecer tudo o que você representou para o blog RCB esse ano, com seus comentários inteligentes, suas intervenções sempre oportunas (lembre-se: foi você que me fez vir para o blogger), e seu carinho, acima de tudo.
Obrigado, amigo. Muito obrigado.
Que 2009 nos revele boas surpresas !
Um abraço
Seu fã
James Lima
www.robertocarlos.vai.la
João Bosco é realmente muito bom! Eu estou com uma vontade imensa de me presentear com este álbum tão bonito. Gostei demais das músicas que vc citou e até acho que deve ser raro encontrá-las reunidas num só trabalho.
Beijos!
Sim está realmente está musica e muito boa e muita divertida e carismática
Postar um comentário