sábado, 20 de dezembro de 2008

Nana Caymmi - Quem inventou o amor

Esse é pra quem ama o repertório do Caymmi por quem mais entende: sua filha Nana Caymmi. Gravado em 2007 sob a produção de José Milton e com arranjos de Dori Caymmi e Cristóvão Bastos, esse cd apresenta clássicos da obra de Dorival Caymmi interpretados pela voz inconfundível da Nana.

O que dizer de sua interpretação em Nem eu, Sábado em Copacabana, Nesta rua tão deserta, Você não sabe amar e Só louco, grandes clássicos não apenas do Caymmi, mas da música brasileira, na voz de uma das melhores intérpretes do Brasil? Sem falar de outras canções como Nunca mais, Não tem solução, Horas, Tão só, Desde ontem, Valerá a pena, Adeus, Saudade e Eu sem Maria, que mesmo sem ter tanta popularidade são igualmente bem tratadas por essa voz lindíssima!

Tá aqui então um grande disco com clássicos de um dos maiores nomes da música brasileira de todos os tempos que nos deixou esse ano, mas que estará presente pra sempre no bom gosto de quem aprecia seu trabalho e sua simplicidade, aqui retratados por sua filha e grande intérprete da música brasileira!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Só pela capa já sentimos vontade de ouvir. E eu pretendo fazer isso mesmo, porque o repertório está maravilhoso. Nana provavelmente foi inspiração para muitas canções do pai, direta ou indiretamente. Portanto, é como se Caymmi se perpetuasse através de seus filhos, fiéis seguidores da musicalidade do pai.

Beijos!