quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Ela só quer, só pensa em namorar...

Marina Dantas de Sousa Elali é o nome de uma das mais talentosas cantoras da nossa música contemporânea. Natural de Natal/RN, Marina traz música no sangue, pois é neta do compositor Zé Dantas, que tantos clássicos criou com Luiz Gonzaga. Aos oito anos já participava de corais e sua revelação se deu no programa Fama da Rede Globo.

Mesmo não sendo a vencedora do programa, muitos viam ali mais uma grande intérprete, muito carismática. Marina ousou ao gravar seu primeiro disco, com um sucesso do rei Roberto Carlos, a canção Você de 1974, que já havia sido regravada também por grandes cantoras como Claudette Soares e Maria Bethânia. Também explodiu no país com a canções em inglês como One Last Cry e, mais recentemente, a versão em inglês de Xote das meninas - All she wants. Mas, também percorre o caminho inverso, traduzindo a canção Puedes llegar, tema das Olimpíadas de 1996 na voz de Glória Estéfan, resultando em Eu vou seguir.

Marina representa uma revelação da nossa música nos últimos anos. Considero uma intérprete talentosíssima e com propriedades suficientes para alcançar vôos mais altos em sua carreira artística, alcançando o ponto onde residem seus grandes ídolos na atualidade!

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz,concordo contigo ela realmente canta muito bonito mesmo,e aquela regravação do sucesso do Rei você ficou muito boa.

Abraços
Carlos André
pareinacontramao.zip.net

Anônimo disse...

Ela é linda que dói na alma.

Nem precisava cantar absurdamente bem como canta.

Fabiano Cavalcante