quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Sonho de Ícaro...

Maurício Pinheiro Reis provavelmente não será lembrado ou conhecido com esse nome, mas Biafra ou Byafra, todos devem lembrar. Iniciou sua carreira ainda em 1970 em algumas bandas, como vocalista. Compositor de muitos temas de novelas globais, seus dois maiores sucessos foram Leão Ferido e Sonho de Ícaro.

Sob a influência de Beatles, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Roberto Carlos, Fagner e outros, Biafra entrou em estúdio acompanhado de sua primeira banda: O circo. Gravou então seu primeiro disco em 1979, lançando seu primeiro sucesso radiofônico e tema de novela: Helena, tema de Marrom Glacê. Depois emplacou outros sucessos em novela como Vinho antigo, Aguardente, Seu nome, Machuca e faz feliz, Te amo, Fantasia real, Antes que eu te esqueça e Sonho de Ícaro.

Biafra segue fazendo shows pelo país afora e embora a mídia não abra muitas portas, seus sucessos serão revividos no repertório de artistas como Roberto Carlos, Ney Matogrosso, Simone, Chitãozinho e Xororó, Rosana, Chrystian e Ralf e Danilo Caymmi. Decidiu não lançar mais discos por conta da pirataria, mas sempre está com seu público cativo em shows que faz pelo Brasil, sendo carregado pelo aplauso de seus fiéis fãs!

Um forte abraço a todos!

5 comentários:

Anônimo disse...

Que bom você trazer essas lembranças pra gente,Biafra nos faz lembrar tantas coisas boas,tempos que não voltam mais né?

Abraços
Carlos André

James Lima disse...

Já ouvi falar muito do Biafra, mas não conheço de perto o trabalho dele.

Vou pesquisar mais um pouquinho. Obrigado por abrir mais essa porta pra mim !

Abraços
James Lima
www.robertocarlos.vai.la

Anônimo disse...

Essa é uma das canções mais lindas de todo o repertório musical brasileiro. Biafra a imortalizou e tem a voz perfeita e mais representativa para interpretá-la.
Realmente, traz lembranças de tantas coisas boas...

Beijos!

Anônimo disse...

eu amo essa musica linda que é sonho de ícaro e tambem sou muito fã desse compositor maravilhoso o grande biafra

parabens pela escolha essa homenagem é mais do que merecida

Anônimo disse...

Nobre colega Everaldo,

Possui um grande recurso vocal, assim como Jessé possuia. Sobre Sonho de Ícaro, esse grande sucesso é de autoria de Pisca e Claudio Rabello.

Um grtande abraço