quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Negro Anjo...

Mais um sambista de primeira, reverenciado durante o carnaval, tendo o nome artístico atrelado à sua escola de coração, Luís Antônio Feliciano Marcondes, ou simplesmente Neguinho da Beija-flor é uma das grandes vozes da escola carioca Beija-flor e um dos grandes nomes do samba brasileiro!

Dono de uma voz potente e afinada, Neguinho estreou como puxador de escola de samba em 1970, chegando a Beija-flor de Nilópolis em 1975, permanecendo até os dias atuais. Foi lá que criou o bordão "Olha a Beija-flor aí gente", que arrepia a todos os torcedores da escola, anunciando sua apresentação. Seu primeiro disco saiu em 1980 com sambas-enredo. Seus maiores sucessos são Os cinco bailes da história do Rio, Aquarela brasileira, Nervos de Aço, Divina, Negra Ângela, Talismã, Fé e raiz, Recomeço, Marina parte minha, Magali, Esmeralda, O campeão, Coração leviano, O mundo é uma bola, Samba pra seleção, A Deusa da passarela etc.

Neguinho é considerado um dos mais carismáticos intérpretes do carnaval carioca. Em 2005 lançou o Dvd Na cidade do samba, com a presença de vários puxadores de Escola de Samba, além de Sandra de Sá. Neguinho também estará no especial desse ano do rei Roberto Carlos, como convidado de sua majestade cantando alguns sucessos e, de quebra, levando a escola de qual o rei já afirmou que é devoto!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

James Lima disse...

Muito bom, bicho.

Não sou muito fã do Neguinho... Mas acho bacana o fato de você falar de todos os tipos de música aqui !

Um abraço!
James Lima
www.robertocarlos.vai.la