terça-feira, 30 de dezembro de 2008

A vizinha do lado...

Outra grande revelação dos últimos anos da música brasileira chama-se Roberta Sá. Tal qual Marina Elali, é natural de Natal no Rio Grande do Norte e também foi revelada no programa Fama da Rede Globo. Aos nove anos mudou-se para o Rio e abraçou a cidade, seus costumes e sua música.

Eclética, sempre ouviu de tudo, de Tom Jobim e Chico Buarque até o forró nordestino. Sua primeira apresentação em público aconteceu na sua escola de música, quando cantou Qualquer coisa do Caetano, em pânico, mas gostou bastante. Em 2002 se inscreveu e participou do programa Fama, sendo eliminada na quarta semana, mas, lá conheceu Felipe Abreu, que a incentivou em seu primeiro show e em fitas demo para apresentar nas gravadoras. E foi ao deixar fitas demo nas gravadoras que o autor Gilberto Braga a ouviu, gostou e a convidou para gravar A vizinha do lado, de Dorival Caymmi, para entrar na trilha da novela Celebridade em 2003, tornando-a conhecida nacionalmente.

Em 2004 com o apoio de Fernanda Abreu e participação do Ney Matogrosso, lança seu primeiro disco: Braseiro. Roberta logo alcança destaque entre as revelações da música brasileira e, num país de grandes divas, caminha para compor esse elenco maravilhoso, o que se comprova em seu disco posterior: Que belo estranho dia para se ter alegria. Desses trabalhos, destacam-se entre outras, canções como Pelas tabelas, Valsa da solidão, Braseiro, O pedido, Alô fevereiro, Janeiros, Belo estranho dia de amanhã, Cansei de esperar você, etc.

É interessante percebermos que apesar da crise de criatividade musical, do aparecimento de novos e bons talentos, nomes como Roberta Sá se revelam como pérolas e comprovam que temos grandes artistas país afora batendo nas portas do sucesso!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Também gosto bastante de assistir aos novos cantores que surgem, pois eles transmitem a idéia de que ainda podemos esperar por grandes talentos. Sinto falta apenas de novos compositores, parece que eles vivem escondidos por aí, incluindo vc!

Beijos!