quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Pela luz dos olhos seus...

Heloísa Maria Buarque de Hollanda, ou simplesmente Miúcha, como é conhecida essa cantora de tantas estradas na música brasileira. Carioca e irmã de Chico Buarque, Miúcha foi casada com João Gilberto, com quem teve a também cantora Bebel Gilberto. Sua estréia em disco começou em 1975, em um trabalho realizado com o João e com Stan Getz e a partir daí, realizou vários shows com estes e, posteriormente com Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Toquinho.

Uma das canções mais marcantes de sua carreira é Pela luz dos olhos seus, tema de abertura da novela global Mulheres apaixonadas, atualmente em Vale a pena ver de novo. Miúcha gravou dois discos com Tom Jobim, onde além dessa interpretação imortalizada, surgiram outros sucessos como Chega de saudade, A felicidade, Água de beber, Vai levando, Samba do avião, Falando de amor, entre outros.

Além de ser irmã de Chico, tornou-se uma de suas mais constantes intérpretes, de quem ganhou a composição Maninha, além de interpretar outros sucessos como Desalento, Eu te amo, Assentamento, Anos dourados, Gente humilde, Olhos nos olhos, Todo sentimento, etc. Fez diversos shows no país e no exterior com Tom, Vinícius e Toquinho no final da década de 70, que podemos conferir em um dvd recém lançado desse encontro. Seu mais recente sucesso foi Você vai ver, tema da novela Paraíso tropical e continua realizando seus shows e sendo figura marcantes na música brasileira.

Um forte abraço a todos!

5 comentários:

James Lima disse...

Miúcha !!! Grande artista !
Destaque para os trabalhos dela com o Tom Jobim, né?

Um abraço
James Lima
www.robertocarlos.vai.la

James Lima disse...

Everaldo, bicho !

Importante !!! O Servidor www.vai.la faliu, levando-nos a migrar de endereço
Porém, pouco mudamos
O Novo endereço é
WWW.ROBERTOCARLOS.VAI.VC

Anônimo disse...

Eu nem sabia que Miúcha continua atuando no cenário musical brasileiro.
Gosto muito da voz dela, com toda a tranquilidade, leveza e suavidade. Gostaria de saber se ela já fez duetos com João Gilberto, se os dois interagiram musicalmente, além dos limites do casamento, é claro.
Muitas coisas sobre Miúcha que eu não sabia!

Beijos!

Anônimo disse...

Miúcha é uma grande cantora do Brasil, basta ver o que se diz sobre ela em todo mundo
Costumo brincar que Chico é o seu irmão mais famoso de tanto que admiro o talento dela

Anônimo disse...

Acho bonito isso que você faz, resgata a beleza dos artistas, muitas vezes esquecidos.

Parabéns!! Bjs.