terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Ainda encontro a fórmula do amor...

Na década de 80, novos nomes surgiram na música brasileira. Um deles foi Leonardo Jaime, ou simplesmente Léo Jaime. Natural de Goiânia/GO, Léo é um dos cantores e compositores mais marcantes do rock/pop dos anos 80. Fã dos Beatles e Rolling Stones, batalhou muito em outras profissões antes de entrar na música. E foi no grupo de rock irreverente João Penca & seus miquinhos amestrados que iniciou sua carreira artística em 1981.

Em 1983 seguia carreira solo e gravava seu primeiro disco, tendo inclusive duas músicas censuradas nesse primeiro trabalho. Seu segundo trabalho, em 85 apresentou mais êxito, com as canções A fórmula do amor e Solange. Entre outros sucessos do seu repertório, podemos destacar Preciso dizer que te amo, A vida não presta, Gatinha manhosa, Rock estrela, Mensagem de amor, A lua e eu, Morena dos olhos d´água, Conquistador barato, Nada mudou, Maior abandonado, As sete vampiras, Coração vagabundo, etc.

Léo continua na estrada fazendo vários shows e reencontrando seu público fiel, sobretudo em apresentações temáticas que revivem os anos 80, época em que a juventude se encontrava no rock e nos amores de baladas como as que ele também apresentava.

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Vinícius Faustini disse...

Léo Jaime trabalhou como ator em muitos filmes emblemáticos dos anos 80, como "Rock Estrela" e "As sete vampiras". Atualmente, ele faz o espetáculo "Os cafajestes" aqui no Rio, e participou do programa "Amor e sexo", apresentado por Fernanda Lima na TV Globo em 2009.

Gosto muito do jeito irreverente de suas canções. E a que destaco é "Sônia", versão depravada de "Sunny": "Sônia, sempre que te vejo eu não durmo / Sônia, e é por você que eu me masturbo...". É hilária!

Lamentável é o motivo de ele não ter recebido espaço em gravadoras por muito tempo. Elas afirmam que o fato de ele ser "acima do peso" atrapalha.

Abraços, homem!

Vinícius Faustini

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

Vinícius