quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Eu conheço a imensidão do céu...

Cláudia Cristina Leitte Inácio Pedreira é o nome de uma das mais populares cantoras da atualidade. Muitos pensam que ela é baiana, mas é natural de São Gonçalo/RJ, de onde pouco tempo depois, sua família migrou para Salvador. Ainda criança, aprendeu a tocar violão, nutrindo uma paixão pela música.

Desde 2001 e até 2008 integrava a banda de axé Babado Novo, onde começou a cultivar uma legião de fãs, sobretudo formada por adolescentes. Entre seus sucessos na banda e em carreira solo, temos Amor perfeito, Ainda bem, Fogo e paixão, Bola de sabão, Extravasa, Horizonte, Beijar na boca, Falando sério, Pensando em você, Um sonho a dois, Pássaros, Doce desejo, etc.

Em carreira solo, Cláudia tem crescido como intérprete e, colhido bons frutos, seja com seu cd/dvd, seja com suas participações como no Roupacústico 2 ou Elas cantam Roberto. Sua imagem não pode ser apenas associada a uma simples cantora de axé, pois suas interpretações para canções como Falando Sério ou Um sonho a dois, ou ainda Pássaros, de seu repertório, comprova que ela tem potência vocal para ir além e simplicidade em bonitas interpretações que retornam com o reconhecimento do público que a tem como uma das mais populares do país.

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

James Lima disse...

Cara, eu sou fã da Claudinha Leitte. Ela é linda, tem canções lindas... Muito legal o fato de você falar dela aqui, não esperava, sinceramente.

A canção que você citou no título do post, "Eu conheço a imensidão do céu...", trecho de "Pássaros" me emociona muito. É a minha preferida no repertório dela (depois do Amor Perfeito do Roberto, né?)

Um Forte Abraço
James Lima

Derbson Frota disse...

Tive a oportunidade única de fotografar ao seu lado, em 2002, quando ainda era pouco famosa! Humildade e simpatia são adjetivos desnecessários de dizer! Claudinha é tudo de bom!!!

Derbson Frota
Tianguá CE