domingo, 10 de janeiro de 2010

Os Dois Filhos de Francisco

Dando continuidade com essa série de janeiro, que une férias, cinema e música brasileira, vamos falar hoje de um campeão de bilheterias: Dois filhos de Francisco, que conta a história persistente e mais que bem sucedida da dupla Zezé di Camargo e Luciano. Lançado em 2005 e produzido por Breno Silveira, a história é a biografia dos irmãos que nasceram pobres no interior de Goiás e, através dos sonhos de Sr.Francisco, pai dos garotos, trilharam um caminho árduo até o sucesso merecido.

Com Dira Paes, Ângelo Antônio, Paloma Duarte, José Dumont, entre outros no elenco, a trilha sonora traz artistas como Maria Bethânia, Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Antônio Marcos, e a própria dupla que emocionaram a cada passagem de tempo. A persistência é a mensagem do filme, a marca principal de Sr. Francisco. Depois de tudo bem trabalhado, quando todos cansaram de tentar, tava lá o homem comprando fichas e divulgando a canção É o amor.

Clássicos sertanejos e brasileiros como Tristeza do Jeca, É o amor, Luar do Sertão, Calix Bento e No dia que saí de casa se uniram a cenas que emocionaram o país em uma das maiores bilheterias de todos os tempos do nosso cinema nacional. A faixa Como vai você foi regravada com voz do Antônio Marcos, numa homenagem à atriz Paloma, que interpretou Zilu, a mulher de Zezé. E, embora pairem críticas, o filme emocionou o país e mostrou porque eles são sucessos hoje e sempre! Enfim, mais uma dica que se une à pipoca, ao refrigerante, à pizza, às férias, à música brasileira!

Um forte abraço a todos!

4 comentários:

James Lima disse...

Everaldo,

Confesso pra você que não era muito chegado ao sertanejo, mas to começando a gostar mais.

O Zezé força muito a voz, e isso às vezes é chato. Mas eles tem canções muito belas, e o filme é lindo, não resta dúvida.

Um Forte Abraço do amigo de sempre
James Lima
www.robertocarlosbraga.com.br

Márcia Tristão-Bennett disse...

Acho que assim como o James, um mundo de gente pensa assim sobre o Zeze, inclusive eu. Mas, tem sempre muita gente que gosta deles, vide o sucesso. As vezes para fugir da forcacao de voz dele eu tento me focar na musica e na letra do que nele, propriamente, cantando.

O filme eh lindo mesmo. Muito sofrimento ateh se chegar onde eles chegaram.

Abracos!!!!!!!!!!!!

Carlos André disse...

Meu querido meu velho meu amigo,Everaldo...rapaz esse filme é bom demais,já assisti várias vezes e sempre choro na mesmas partes

Bem lembrado

Abração
Carlos André
pareinacontramao.blogspot.com

Anônimo disse...

Gostei bastante desse filme, porque aprecio histórias de luta, persistência e sucesso. É inegável que Zezé de Camargo tem talento, como compositor e como intérprete. Qual é a desculpa utilizada por aqueles criticam a dupla? Pode-se dizer que eles são apelativos? Não! Falam sobre amor, sobre alegria, sobre simplicidade.
Não nego que o filme me fez reavaliar certos pontos de vista e que prestei mais atenção à canção "É o amor" depois que ouvi Bethânia cantando...
Entretanto, se a letra não tocasse o meu coração, nem o melhor cantor do mundo faria com que gostasse dela.
A dupla é boa, merecedora do espaço e da fama que conquistou.

Beijos!