domingo, 17 de janeiro de 2010

Trilogia RC - parte 1

Falando em filme, não posso deixar de citar a Trilogia RC, ou seja, os três filmes em que o rei Roberto atuou como protagonista. Começaremos hoje, não pela ordem cronológica, mas pelo meu filme preferido: Roberto Carlos a 300 km por hora. Lançado em 1971 e tendo Erasmo Carlos, Raul Cortez, Libânea Almeida e Flávio Migliaccio, entre outros atores e atrizes, é mais uma produção de Roberto Farias.

Amor e velocidade, duas paixões do rei durante toda sua carreira podem ser facilmente percebidos nessa película que envolve Lalo, um simples mecânico vivido por Roberto e seu amigo Pedro, vivido por Erasmo, em torno de um sonho de transformar Lalo em um grande piloto assim como é o patrão de ambos, Sr. Rodolfo, vivido por Raul, que por conta de um sério acidente, pensa em abandonar as pistas a contra gosto da namorada Luciana, vivida por Libânia, que tem paixão pelo automobilismo. E é justamente essas duas paixões que moverão os sonhos de Lalo, a vitória nas pistas e o amor por Luciana que se desenrola ao passar do filme.

Entretanto, Lalo tem uma semi-vitória, pois conquista o posto de piloto número um, mas não ganha o coração de Luciana que ainda estava preso ao antigo corredor, Rodolfo. Tudo então remete a Casablanca, com Luciana indo embora e Lalo sofrendo com a despedida. Entretanto, a canção não é As time goes bye, mas De tanto amor, composta como trilha sonora do filme e apresentadas em várias versões. Todos estão surdos também aparecem no início da trama.

Só lamento esse título estar fora de catálogo. Com o boom do dvd, foi relançado, mas dificilmente se encontra em alguma loja do ramo, talvez nos sebos por aí. Eu mesmo, vergonhosamente só tenho cópias piratas dessa trilogia RC por não encontá-los original. Também encontrei duas capas para o mesmo filme e acredito que uma seja da época do lançamento e a outra seja para a reedição em dvd, que esperamos que volte a acontecer o quanto antes.

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

James Lima disse...

Cara !!! Eu amo esse filme !
Do fundo do meu coração !
Eu amo esse filme.

Fantástica a sua ideia de trazer a trilogia do Roberto Carlos pra cá, até porque, especula-se, ele vá participar de pelo menos uns 3 filmes mais, a partir de 2010.

Um Forte Abraço
James Lima
www.robertocarlosbraga.com.br

Anônimo disse...

Ah, vc tinha mesmo que falar sobre esse filme...
Apesar de achar que é um pouco triste (com aquele final estilo "Casablanca"), gosto muito de histórias de amor, ainda que não haja reciprocidade no final.

E sabe de uma coisa? Gostei de RC como ator... Sinceramente, aquele rosto triste e desiludido foi bem espontâneo, não ficou clichê.

Beijos!