quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Jamais estive tão segura de mim mesma...

Natural de São Benedito do Rio Preto/MA, Rita Ribeiro é uma das cantoras e compositoras contemporâneas de maior destaque na nova música brasileira. Aos cinco anos mudou-se para a capital São Luís e aos quinze já trabalhava sua voz. No início dos anos 80 participava de grupos vocais, mas sem perspectivas, migrou para São Paulo no fim da década de 80.

Seu primeiro trabalho foi lançado apenas em 1997 com a ajuda de Zeca Baleiro na produção e na composição de cinco faixas, dentre elas, Lenha, que mais tarde seria regravada por Simone. E entre sucessos posteriores lançados, podemos destacar Contra o tempo, Românticos, Jamais estive tão segura de mim mesma, Uma noite sem você, Pensar em você, Caminhos do sol, Oração ao tempo, De tanto amor, Impossível acreditar que perdi você, Morena de Ângola, etc.

Navegando por diversos compositores que vão de Wander  Lee a Chico Buarque, passando por Caetano, Chico César e Márcio Greyck, Rita possui um público cativo que a acompanha em seus shows país afora. Também obteve grandes destaques como intérprete, sendo uma das melhores atualmente e é bom saber que a música brasileira revela grandes nomes como o seu para a atualidade!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu não sabia que Rita Ribeiro gravou "Lenha" antes mesmo que Simone. Legal essa força e esse apoio concedido por Zeca Baleiro, pois Rita tem uma voz muito bonita e interpretações marcantes para canções que eu adoro! Adquiri o CD há pouco tempo e achei muito, muito bom!

Beijos!