quinta-feira, 9 de junho de 2011

Se tu quiser, eu invento um vento pra ventar o amor...

Outro artista que arrasta multidões nordestinas em torno de seu forró moderno, mas com raízes tradicionais é Geraldo Pereira de Lins Filho, mais conhecido por Geraldinho Lins. Natural do Recife/PE, já possui mais de 20 anos de carreira dedicados à música nordestina contemporânea. E como todo artista, Geraldinho batalhou muito, participou de bandas até chegar sua carreira solo em 2005 e sucesso merecido, destacando-se como um dos grandes nomes da nova geração.

E entre os sucessos emplacados de seu repertório, destacam-se Se tu quiser, Amor sincero, Amor de Sertão, Pior é te perder, Parte da minha vida, Xote da saudade, Eu só quero um xodó, A natureza das coisas, Neném mulher, Anjo querubim, Xote conquistador, Peleja, etc.

Esse é outro artista que certamente estará com a agenda lotada nesses dias de festas juninas, pois já conquistou um grande público, sobretudo jovem, que redescobre o forró e nossas tradições em seu trabalho, o que mostra que artistas como ele cumprem bem sua tarefa em divulgar nossa cultura!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho muito legal! Com um repertório agradável e uma bela voz, ele foi capaz de cativar um grande público. Numa época em que a cultura de massa se transformou numa verdadeira tragédia, como bem ressaltou o ator Lima Duarte, Geraldinho Lins conseguiu unir o gosto popular à tradição e a cultura.

Beijos!