quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Quando ela passa, o mundo inteirinho se enche de graça...

Ela é uma das cantoras que tem mais reconhecimento internacional: Astrud Evangelina Weinert, mais conhecida como Astrud Gilberto, uma referência de Samba e Bossa nova. Natural de Salvador/BA, mudou-se para o Rio de Janeiro na adolescência, onde conheceu João Gilberto e casou-se com ele, que lhe abriria as portas para a música, posteriormente em um disco gravado com Tom Jobim e com o músico Stan Getz.

Depois de cantar a versão de A garota de Ipanema em inglês no disco Getz/Gilberto, lança seu primeiro disco em 1965 e firma-se como uma das maiores referências da Bossa Nova e das interpretações de grandes clássicos desse gênero em inglês e em português como Corcovado, A felicidade, Água de beber, Dindi, Águas de março, Só tinha de ser com você, Como fué, Desafinado, Live today, etc.

Apesar de ter poucos lançamentos no decorrer de toda sua carreira e de fazer poucas aparições e apresentações no Brasil, não podemos negar que o sucesso de Astrud Gilberto no exterior faz a música brasileira ser mais divulgada e respeitada, e com isso só podemos render essa homenagem através dessa singela postagem!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Gosto muito de textos que divulgam o trabalho de artistas pouco reconhecidos pela mídia. Fiquei tão curiosa pra conhecer um pouco mais sobre o trabalho de Astrud Gilberto que vou buscar outras informações na internet!

Beijos!