domingo, 20 de novembro de 2011

CD e DVD Titãs Acústico MTV

Um dos melhores acústicos de todos os tempos foi apresentado em 1997 pela banda Titãs, em um trabalho que influenciaria outros acústicos que viriam depois deste. O projeto contou com a participação de convidados como Arnaldo Antunes (em O pulso), Fito Paez (em Go back), Jimmy Cliff (em Querem meu sangue), Marisa Monte (em Flores), Marina Lima (em Cabeça de dinossauro) e Rita Lee (em Televisão, com Roberto de Carvalho ao piano).

Vale lembrar que nesse mesmo ano, tivemos também os acústicos da Gal e da Rita (ambos já comentados aqui) e os Titãs devolveram a gentileza da Rita, participando também do acústico da cantora na faixa Papai me empresta o carro. Mas, voltando ao acústico Titãs, além dos convidados, tivemos alguns clássicos e algumas canções novas da banda que também viriam a se tornar imprescindíveis em seus shows como Comida, Pra dizer adeus, Família, Os cegos do castelo, Marvin, Nem 5 minutos guardados, Palavras, Hereditário, A melhor forma, 32 dentes, Não vou lutar, Homem primata e Diversão.

Esse projeto foi tão bem recebido pelos amantes da boa música que deu uma nova guinada na carreira da banda que, embora reformulada (atualmente , sem alguns dos integrantes que participaram desse disco, cada um por um motivo peculiar) continua fazendo shows e hits país afora. Com a produção de Liminha, esse é o melhor ou um dos melhores trabalhos dos Titãs, que dedicou o projeto à banda Mamonas Assassinas.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: