domingo, 13 de novembro de 2011

Almanaque da Jovem Guarda

A Jovem Guarda foi um movimento musical importantíssimo para a música brasileira e que não se resumiu a um programa de televisão da Record nos anos de 1965 a 1968, mas a acontecimentos antes e depois desse período, envolvendo artistas que viriam a influenciar outros nomes e movimentos posteriores!

É o que conta esse Almanaque da Jovem Guarda, de Ricardo Pugialli, da Editora Ediouro, lançado em 1999 como o livro No embalo da Jovem Guarda e reeditado como Almanaque em 2006. Um material rico em fotos, reportagens da época, lançamentos fonográficos e raridades como o conteúdo do caderninho de anotações que Roberto Carlos fazia em 1959, quando cantava na Boate Plaza, incluindo o set list de suas apresentações.

Não é um livro que conta cronologicamente todos os acontecimentos do movimento, mas que ressalta ano a ano a evolução de cada artista e os Mexericos da Candinha e torna-se indispensável na estante daqueles que apreciam e são saudosos daquelas Jovens tardes de domingo!

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

ESSE LIVRO FAZ VC VIAJAR DA PRE A JOVEM GUARDA!!
CADA PAGINA É UM MOMENTO DE NOSTAGIA PARA AQUELES QUE VIVERAM(COM CERTEZA) E PARA AQUELES QUE NÃO TIVERAM O PREVILEGIO DE TER VIVIDO(como eu!!)...É COMO VC ESTIVER FOLHEANDO AS REVISTAS E OS JORNAIS DA EPOCA!!!
UM MARAVILHOSO LIVRO ALMANAQUE.
jOSÉ ORLANDO(PASSIRA)

Baratta disse...

Eu tenho e estou lendo esse livro. Muito dez.
Abraço do Baratta