sábado, 6 de abril de 2013

Cais

Uma belíssima criação de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, sucesso na voz de seu primeiro criador e também nas interpretações de nomes como Caetano Veloso, Elis Regina e Nana Caymmi, cada um, com seu toque pessoal e ímpar! Gosto da interpretação do Caetano, que foi tema da novela global Cara & Coroa. Uma canção que remete ao mar, ao se lançar de forma externa e interna, sobre seus pensamentos e reflexões!

Sua letra ambienta um cais e o desejo de reflexões que esse local traduz nos pensamentos daqueles que se dedicam a meditar diante da imensidão desse lugar. A meu ver, é um ponto de partida para uma nova etapa da sua vida, depois de problemas pelos quais cada um passa. Um cais, onde tudo começa ou tudo termina, mas sem sombra de dúvidas, um local de todas essas sensações reflexivas.

Cais
(Milton Nascimento e Ronaldo Bastos)

Para quem quer se soltar, invento cais
Invento mais que a solidão me dá
Invento lua nova a clarear
Invento amor e sei a dor de me lançar

Eu queria ser feliz, invento o mar
Invento em mim o sonhador

Para quem quer me seguir, eu quero mais
Tenho um caminho do que sempre quis
E um saveiro pronto pra partir
Invento o cais e sei a vez de me lançar

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: