sábado, 13 de abril de 2013

As cidades cantadas - 15

Santo Amaro da Purificação é uma cidade do interior da Bahia e, seria só mais uma cidade provinciana, se de lá não viessem dois dos maiores nomes da nossa música: Caetano Veloso e Maria Bethânia. Essa canção é uma adaptação de um clássico de Bach, feita por Flávio Venturini e interpretada por ele e por Caetano e, em outra versão, por Caetano e Chitãozinho e Xororó.

Ao contrário das outras canções que figuraram nessa série, onde geralmente a cidade é descrita com sua geografia, seus pontos turísticos ou sua história, essa canção oferece um "céu" como um dos pontos fundamentais para um amor puro que acontece e causa a felicidade como aqueles romances puros que brotam com aquelas paisagens bucólicas que só quem curte o interior desse país sabe!

Céu de Santo Amaro
(Bach e Flávio Venturini)

Olho para o céu
Tantas estrelas dizendo da imensidão
Do universo em nós
A força desse amor
Nos invadiu
Com ela veio a paz, toda beleza de sentir
Que para sempre uma estrela vai dizer
Simplesmente amo você

Meu amor, vou lhe dizer
Quero você com a alegria de um pássaro
Em busca de outro verão
Na noite do sertão
Meu coração só quer bater por ti
Eu me coloco em tuas mãos
Para sentir todo o carinho que sonhei
Nós somos rainha e rei

Na noite do sertão
Meu coração só quer bater por ti
Eu me coloco em tuas mãos
Para sentir todo o carinho que sonhei
Nós somos rainha e rei
Olho para o céu
Tantas estrelas dizendo da imensidão
Do universo em nós
A força desse amor nos invadiu
Então veio a certeza de amar você

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: