terça-feira, 23 de abril de 2013

Os compositores do Brasil - 63

Ele é Carlos Roberto Piazzolli, o produtor, guitarrista e compositor conhecido simplesmente por Piska. No mundo sertanejo, Piska é uma referência em termos de produção e composição. Fora do gênero sertanejo, que ajudou a popularizar a partir dos anos 90, Piska também já havia trabalhado com nomes como Gal Costa, Ney Matogrosso, Zizi Possi, Elis Regina, Marina e Caetano Veloso, só pra citar alguns.

E foi no sertanejo romântico que alcançou sucesso em arranjos e composições como Pareço um menino, Pare, Um sonhador, Louco por ela, Dor de amor não tem jeito, Tarde demais, Bobo, Copo de vinho, Em nome do amor, Foi a primeira vez, Pra não pensar em você, Preciso ser amado, Tá escrito em teu olhar,  Volta pro meu coração, Sonho de ícaro e tantas outras, em sua maioria, parcerias com César Augusto.

Piska partiu para a eternidade em 2011, mas quem quiser conferir seu trabalho é só vasculhar os trabalhos de Zezé di Camargo e Luciano, Leonardo, Daniel, Chitãozinho e Xororó, KLB, Chitãozinho e Xororó, Chrystian e Ralf, Fábio Jr., Biafra e tantos outros artistas que, com certeza, alguma contribuição positiva desse grande nome será encontrada!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: