quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Os Intérpretes do Brasil - 40

Um intérprete como o Zeca Pagodinho consegue deixar a música facilmente com sua marca, de tal forma que o compositor, se não mencionado (coisa que Zeca sempre faz), acaba tendo seu lugar ocupado pelo próprio intérprete e o resultado disso é "aquela música do Zeca", onde o intérprete toma conta da obra, pela força de sua voz e interpretação.

E em termos de Zeca, quem acha que as canções Verdade, Deixa a vida me levar ou Coração em desalinho são de outros se não do próprio Zeca? É bem verdade que, quando criei essa série, imaginei citar apenas três obras que justificassem o alto quilate do intérprete. Porém, toda vez que me deparo com um astro desses, acabo ferindo as regras dessa série.

Pois em termos de Zeca, que interpreta muito mais que compõe, é impossível não citar Maneiras, Insensato destino, Vacilão, Seu balancê, Jura, O dono da dor e tantas outras que tanto curto em seu repertório e que também homenageiam os compositores de tais obras que tem em Zeca a lapidação exata e precisa de suas artes!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: