quinta-feira, 9 de outubro de 2014

♪Partituras musicais dos fãs - 12 - Reginaldo Crescencio♪

O mundo é feito de pessoas simples e nisso consiste a nobreza de cada ser. Não o conheço pessoalmente, e tenho apenas poucas palavras trocadas com ele, pelo facebook, twitter ou Portal Clube do rei, de onde tenho as primeiras lembranças de postagens suas. Entretanto isso é suficiente para conhecer e admirar Reginaldo Crescencio.

Natural de Riachuelo/RN, Reginaldo vive atualmente em João Pessoa, na Paraíba. É fã do Roberto Carlos há muito tempo e comanda um programa de rádio semanal sobre o artista. Gentilmente, me concedeu essa entrevista, que leremos a seguir:

1 - Uma música?

♪Bom, se é pra citar só uma, saiba que é uma tarefa muito difícil, mas cito Você Não Sabe, de 1983.

2 - Um momento musical inesquecível?

♪Meu primeiro encontro com o Rei, até pela saga que foi, teve até noite de sono e fome. Meu amigo Adriano bem sabe.

3 - Qual show do Roberto gostaria de ter visto e não pode ver?

♪Ah, são muitos, o de 50 anos de carreira no Maracanã, Jerusalém, o Projeto Emoções, no dia 27/03/1983, em Natal, devido à morte do meu pai, que ocorreu no dia 24/03/1983 e á atras, os primeiros do Canecão.

4 - E qual foi o show inesquecível dele?

♪Olha, cada show tem uma emoção diferente, mas não esqueço o primeiro, no Geraldão, em 1991. Depois do Projeto Emoções, ele passou 11 anos sem se apresentar em Natal, então, tive que me deslocar até Recife para vê-lo.

5 - Você é radialista e faz um programa sobre RC. Há quanto tempo faz e como é seu programa?

♪Eu apresento o Programa Roberto Carlos Especial, desde 1997, primeiro na Rádio Arapuan FM e atuamente na Rádio Sucesso FM. Eu costumo dizer que o meu programa é diferente dos demais, por não ser apenas um vitrolão, que só toca músicas. No meu, temos "Os detalhes tão pequenos de nós dois", que são as curiosidades, a história, agenda e o principal, a participação do ouvinte.

6 - Conta também um momento inesquecível nesse tempo todo de programas que apresenta.

♪Já vivenciamos vários momentos inesquecíveis durante todo esse tempo, aniversário surpresa, pedidos de músicas inusitadas, como um ouvinte que pediu pra ouvir "A guerra das baleias". Temos os ouvintes que não sabem ou não lembram o nome da música e dão dicas para eu adivinhar. Um dia, um disse que queria ouvir uma música em que Roberto fala de uma moça num vestido azul. Se você não conhece a fundo a obra dele (Roberto) é capaz de cair numa saia justa, né mesmo?

7 - Há alguma peça em sua coleção que você considera como sendo seu xodó?

♪Hoje não mais. Por motivos financeiros, tive que me desfazer dela: O primeiro LP, Louco Por Você.

8 - Um compositor brasileiro?

♪dois: Roberto Carlos e Erasmo Carlos.

9 - Um músico brasileiros?

♪Roberto Carlos

10 - O arranjo que mais aprecia em alguma canção nacional?

♪Sou apaixonado pelo arranjo de "Você já me esqueceu", de 1972, mas aprecio também o arranjo de Jesus Cristo, criado pelo Maestro Eduardo Lages.

11 - Cite três discos que escuta sem pular nenhuma faixa. (pode ser do rei ou de outros artistas também)

♪Todos de Roberto Carlos. Não vejo em outro artista, seja nacional ou internacional, o potencial de ter criado nenhum disco que mereça ser ouvido sem pular faixa.

12 - O que gostaria de ouvir Roberto cantar em seus shows?

♪Sem sombra de dúvidas, Quero que vá tudo pro inferno. Gostaria também, de um clipe com a música Rotina.

13 - Seu especial favorito?
♪O de 1976.

14 - Um dueto inesquecível desses especiais?

♪De 1976, onde ele canta com os maiorais da Velha Guarda, Orlando Silva, Carlos Galhardo, Moreira da Silva, Aracy de Almeida e Dircinha Batista.

15 - Quem ainda merecia ser convidado para o especial de fim de ano?

♪Numa boa? Sempre achei as participações especiais um ótimo negócio para os convidados (haja visto as últimas), com raras exceção, lógico. A maioria eu vejo como papagaio de pirata.

16 - Qual dueto em disco gostaria de ver com Roberto?

♪Julio Iglesias. Aliás, desde 1988 que ouço falar nesse dueto, mas nunca aconteceu.

17 - Além do rei, quais outros artistas aprecia na música brasileira?

♪Apreciar, na acepção da palavra, nenhum. Ouço de vez em quando, o pessoal da Jovem Guarda.

18 - Um trecho de uma canção?

♪"Se as cores se misturam pelos campos é que flores diferentes vivem juntas." Pensamentos, Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1982.

19 - Como define Roberto Carlos?

Único, incomparável. O meu orgulho, talvez o único, de ser brasileiro.

20 - Quem você sugere para entrevistarmos nesta série?

♪Nosso diretor, Fabiano Cavalcanti.

Um abraço,
De coração pra coração
Reginaldo
"rcdetalhes"

Reginaldo, agradeço bastante sua participação e a forma como compartilhou todos seus conhecimentos e sua simplicidade conosco. Saiba que pessoas assim como você enriquecem nosso convívio e nelas percebemos a aplicação das melhores coisas ditas pelo Roberto em suas canções!

Um forte abraço a todos!

3 comentários:

Bottary disse...

Ola! Reginaldo! Tudo bem?

Muito brilhante esta sua entrevista com o nosso brilhante entrevistador.

Percebe-se de fato pelas suas sábias palavras que nos deparamos realmente com uma pessoa simples em sua maneira de ser, com uma nobreza de conhecimento que nos deixou também com uma vontade enorme de conhecê-lo pessoalmente.

No contexto: Os detalhes tão pequenos de nós dois, nos deixou curioso pra saber qual música o sujeito lhe pediu, na qual se relata a moça de vestido azul. Esta, pra te dizer a verdade, fiquei de "saia justa", eheheheh!!!!! Quanto a: Guerra das Baleias, morri de rir, kkkkkkk!!!!!!

Parabéns, meu caro, pela sua dedicação no tocante a manter vivo a chama da carreira do nosso querido Rei, Roberto Carlos.

Um abraço do doravante, amigo e fã: Bottary

Programa Roberto Carlos Especial disse...

Amigo Everaldo
Obrigado pela postagem da minha humilde, simples mas verdadeira entrevista.
Amigo Bottaty,
A você, meus agradecimentos também.
Quanto à música da moça do vestido azul, é Lua Nova, lembra?
"..Mas quem sabe se ela está
Desfilando agora pela zona sul
Tão bonita
Dentro de um vestido azu..."
Abraços
De coração pra coração

CON disse...

Meu amigo Everaldo, como sempre fico aguardando ansiosa para ver o entrevistado do mês...

Adorei tudo que disse nosso amigo Reginaldo!

Quanto conhecimento, eu com certeza não saberia em qual música estaria a tal moça de vestido azul, rs

Beijos azuisss