segunda-feira, 22 de junho de 2020

CD Luiz Gonzaga Vou te matar de cheiro

Esse foi o derradeiro trabalho de Gonzaga, lançado em 1989. Mesmo sendo lançado há tanto tempo, Gonzaga continua com este e com todos os outros trabalhos sendo a melhor trilha sonora desta época e, apesar de estarmos em um momento atípico, é bom saber que dispomos desses clássicos para amenizar nossas dificuldades.

Neste trabalho, temos a maior parte das composições creditadas a João Silva, que também participa cantando em três faixas: Arcoverde meu, Ladrão de bode e a maravilhosa Uma pra mim uma pra tu. Esta última garantiu a festa e foi sucesso, juntamente com a faixa-título Vou te matar de cheiro e Xote ecológico, um grito tão atual pela natureza.

Completam o trabalho as faixas Vê se ligas para mim, Coração molim, Baião agrário, Pedaço de Alagoas, Na lagoa do amor, Já era tempo e Faça isso não. Outra compositora constante nesse e em tantos de seus trabalhos foi Ceceu. E penso que este e tantos de seus trabalhos só colaboram para o que venho afirmando nessa postagem: São João no Nordeste pra ser completo, tem que ter Gonzagão!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: