segunda-feira, 15 de junho de 2020

Festa junina no Nordeste em 2020!

Este ano a festa junina deve ser diferente. Menos alegre, menos musical e menos tradicional. Muitos artistas, músicos e demais categorias que se envolvem com este evento serão prejudicados pela falta dele. Com esta pandemia, festas de ruas, enfeites, fogos, fogueira, shows, tudo isso foi cancelado.

Quem vive no Nordeste do Brasil respira essa tradição, regada à comida, danças, bandeiras, o colorido de uma tradição que nos faz esquecer, por vezes, alguns de nossos problemas. Sabemos que dá pra viver um pouco dessa festa, pois temos as músicas, os enfeites e podemos adaptar a tradição aos nossos lares. Mas, aquele artista, aquele produtor, aquele vendedor de comidas das festas nas ruas não participarão este ano, o que é muito lamentável.

Cidades como Caruaru, Campina Grande e tantas outras, que empregam tanta gente e brilham tão intensamente, estarão como fogueiras que não serão acesas. O que nos resta é cantar os velhos clássicos, assistir às lives e torcer para que no próximo ano tenhamos de volta nossa tradicional festa junina com toda segurança e brilho que seu colorido nos proporciona!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: