segunda-feira, 1 de junho de 2020

Rádio Nova Brasil FM 20 anos

Hoje liguei o rádio, ouvi alguns CD´s e depois fui ouvir rádio. Atualmente, escuto muito a Nova Brasil FM, que completa exatos 20 anos e que aqui em Recife opera sob a frequência 94.3. Não lembro exatamente quando comecei a ouví-la. No começo não curtia muito, pois ouvia os mesmos artistas com as mesmas músicas e também sentia falta de muitos dos meus favoritos, ausentes na programação da rádio.

Curto MPB e essa sigla, pra mim, reúne Tom, Chico, Caetano, Elis, Djavan, Marisa, Bethânia, Gal e Fagner, sempre presentes na programação, mas também Roberto, Fábio, Zé Augusto, Joanna, ausentes na programação. Nunca entendi direito esse negócio de rádio, o que toca e o que não toca. Como se trata de uma rádio segmentada, não sei quem ou o que delimita o repertório de artistas que entra ou não na programação.

Mas, a verdade é que, com o tempo, percebi que nessa rádio, como em algumas outras deste segmento, tocam artistas consagrados e também novos artistas, que não possuem espaço em outras. Soma-se a isso, entrevistas, notícias, eventos, lançamentos e grandes e inesquecíveis eternos sucessos. Parabéns Nova Brasil e parabéns ouvintes, nos quais me incluo, por termos um veículo valioso como esta rádio a nos acompanhar em nosso cotidiano, sob medida, rsrsr.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: