segunda-feira, 20 de julho de 2020

♫É tão lindo♫

Hoje, dia 20 de julho, dia do amigo! Amizade parece coisa de infância, pois nesta época adquirimos alguns que levamos para o resto da vida. Outros se perdem, outros se encontram pelo caminho. Na verdade, amizade deve ser um sentimento que cultivamos em nós mesmos, pois aqueles que projetam em outras pessoas, aguardando perfeição e atenção extrema, corre o risco de contar nos dedos os pouquíssimos que  cruzam seus caminhos com estes adjetivos.

É verdade que na infância temos amigos que nos tornam muito felizes, se tornando mais raro encontrar alguns assim pelo caminho, e penso que é porque nesta época somos mais puros, menos turrões, brigamos e fazemos as pazes com facilidade e com um coração bondoso carregado de um sentimento que, às vezes, parecemos perder e que deveríamos levar pra sempre conosco. Essa canção remete à minha infância com  o Balão mágico lá na década de 80, junto a um certo Roberto que parece entender sobre amizade.

É tão lindo
Al Kasha / Edgard Poças / Joel Hirschhorn

Se tem bigodes de foca
Nariz de tamanduá
-Parece meio estranho, heim!
-Rum!

Também um bico de pato
E um jeitão de sabiá

Mas se é amigo
Não precisa mudar
É tão lindo
Deixa assim como está
E eu adoro, adoro
Difícil é a gente explicar
Que é tão lindo

Se tem bigodes de foca
Nariz de tamanduá
-E orelhas de camelo, né tio?
-É!

Mas se é amigo de fato
A gente deixa como ele está

É tão lindo!
Não precisa mudar
É tão lindo!
É tão bom se gostar
E eu adoro!
É claro!
Bom mesmo é a gente encontrar
Um bom amigo

São os sonhos verdadeiros
Quando existe amor
Somos grandes companheiros
Os três mosqueteiros
Como eu vi no filme

É tão lindo!
Não precisa mudar
É tão lindo!
Deixa assim como está
E eu adoro e agora
Eu quero poder lhe falar
Dessa amizade que nasceu
Você e eu!
Nós e você!
Vocês e eu!
E é tão lindo!

-Tio!
-Heim!
-É legal ter um amigo, né?
-É maravilhoso
Mesmo que ele tenha
Bigodes de foca
E até um nariz de tamanduá
-E orelhas de camelo tio, lembra?
-Orelhas de camelo?
-É tio!
-É mesmo, orelhas de camelo!
Mas é um amigo, não é?
-É!
-Então não se deve mudar!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: