segunda-feira, 17 de maio de 2021

CD Gal Costa Hits de novela

Em 1997, além de lançar seu projeto acústico, Gal Costa também apresentou a seu público uma coletânea com sucessos que tocaram em novelas, no embalo da novela Zazá, em que Gal aparecia com o sucesso Jovens tardes de domingo. Curioso é que anos mais tarde, lançaram o CD Gal Costa novelas, que tinha um repertório parecido, mas também com outras canções, já que Gal sempre apareceu nas trilhas de grandes novelas.

Gosto muito desse trabalho, pois temos aqui só sucessos como Sorte, Tá combinado, Um dia de domingo, Alguém me disse, Meu bem meu mal, Caminhos cruzados, Solidão, Brasil, Futuros amantes, Desafinado, Nua ideia, Eu acredito, Viver e reviver. Acho essa coletânea superior à outra, que se refere à novelas, que falarei um dia.

Reparem que, mesmo sendo uma coletânea, esta se faz histórica, pois além de Gal, encontramos aqui a participação de Tim Maia, Tom Jobim e Caetano Veloso, além de composições de Marina Lima, Cazuza, João Donato, Chico Buarque e até Beatles, além de Roberto e Erasmo, alguns dos compositores que Gal sempre gravou e que contribuíram para que sua voz se eternizassem também em trilhas de novelas inesquecíveis.

Um forte abraço a todos!