segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Centro Cultural Emoções - Petrolina/PE

Semana passada andei visitando o sertão de meu Estado, Pernambuco. É lá que se encontra o primeiro museu dedicado à sua majestade, Roberto Carlos. O Centro cultural emoções é coordenado pelo meu amigo Adriano Thales e por seu filho, Felipe. Localizado no centro dessa maravilhosa cidade (que possui vários pontos turísticos), a entrada custa apenas um quilo de alimento, que é doado à uma instituição de caridade do município.

A riqueza do lugar está em contar toda a história do maior artista vivo que a música brasileira possui, com direito a todos os detalhes e, claro, muitas emoções. Lá encontramos fotos de todas as épocas do Roberto, com sua família, amigos, shows, discos, revistas, ingressos, raridades que só mesmo um fã como Adriano coleciona no decorrer de sua vida.

E essas histórias são contadas por ele mesmo e pelo Felipe, que atua também compartilhando os vídeos em seu canal no youtube, com o mesmo nome do centro. Portanto, quem deseja conhecer esse oásis do sertão, que é essa maravilhosa cidade de Petrolina, vai ter esse ponto turístico pra entender um pouco mais porque Roberto Carlos é, há seis décadas, o rei da música brasileira!

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Júlio José disse...

Um dia ainda vou conhecer esse lugar!

C. MARLEY disse...

Nobre colega Everaldo,

Adriano é uma fonte que merece o nosso respeito. Parabéns pela divulgação.

Um forte abraço