segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

João Gilberto em Juazeiro/BA

Nestas férias de janeiro, visitei também a cidade de Juazeiro/BA, terra de Ivete Sangalo e de João Gilberto. Não andei pelo comércio, apenas passei e parei um pouco na orla. Lá me deparei com essa estátua do eterno papa da Bossa Nova. Luiz Gonzaga, Roberto Carlos e João Gilberto são alguns dos artistas, pelos quais que nutro muita admiração, mas que nunca pude estar perto para fazer uma foto, portanto, me restam as estátuas deles.

É pena que tais monumentos não são muito bem cuidados. Essa de João, por exemplo, estava cheio de gente bebendo ao redor, alguns zombando com a imagem. Foi meio constrangedor outra pessoa pedir licença para fazer a foto, quando também aproveitei e fiz a minha. Não que uma imagem mereça reverencia ou adoração. Mas, pela figura que representam, mereceriam mais zelo, conhecimento e respeito da parte de todos!

Queixas a parte, confesso que fiquei até feliz em imaginar que estava perto de João e que, de repente, estava cantando com ele talvez Rosa morena ou Você não sabe amar. Acho que fui tomado do orgulho de saber que em nosso país existe alguém assim tão importante para nossa cultura. E como coleciono fotos com estátuas (rsrrsrs) quem sabe um dia, não apareça ao lado de Tom, Chico, Caetano, Bethânia, Milton,...

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: