domingo, 20 de janeiro de 2013

DVD Maria - Mãe do Filho de Deus

Hoje, dia de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro e também de Limoeiro/PE, minha terra natal, e nesse clima de religiosidade, vamos abordar mais uma obra do cinema nacional: Maria - Mãe do Filho de Deus, uma espécie de biografia de Cristo contada pelo Padre Marcelo Rossi a seus seguidores.

Em um povoado muito simples do interior, a história se inicia com uma mãe desesperada com o possível resultado do exame de sua filha, que tem apenas 7 anos. Temendo ter um diagnóstico negativo, antes de ir pegá-lo, leva a menina até a igreja e a deixa sob a custódia do padre, que começa a contar para a garotinha a história de Jesus, dando ênfase à vida de Maria que acompanha seu filho em todas suas passagens. Não vou contar o final do filme, nem o diagnóstico, mas é emocionante para aqueles que se envolvem com a trama e também são devotos da Virgem!

Lançado em 2003, com a direção de Moacyr Gomes e com atores como Giovanna Antonelli, Luigi Barricelli, José Wilker, José Dumont, Ewerton de Castro, Tonico Pereira, entre outros, é um bom e emocionante enredo de fé e humildade. A trilha sonora fica por conta do Pe. Marcelo que entoa clássicos religiosos como Segura na mão de Deus, Nossa Senhora, Estou aqui, Faço novas todas as coisas, Mãezinha do céu, etc. Uma boa pedida, sobretudo para os católicos desse país que apreciam também os trabalhos desse padre tão querido entre nós!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: