terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Os especiais do rei!

Desde 1974 os brasileiros acostumaram-se a ter entre 15 e 30 de dezembro, e geralmente dia 25, um programa que os prende à telinha da Globo: o especial de fim de ano de Roberto Carlos. Outros artistas nacionais tentaram manter essa tradição, mas só esse programa obteve essa façanha de ser tão tradicional nas noites natalinas brasileiras quanto o queijo borboleta, a árvore, os presentes, as renas e o velho Noel. Na verdade, para os fãs do Roberto, ele mesmo se torna o Noel, só que de azul e/ou branco!

Vamos reviver nesse mês de janeiro os especiais do rei! Assim como em julho temos comentados sobre seus discos (esse ano abordaremos a década de 70), vamos a cada janeiro, comentar sobre programas que passaram e marcaram nossas vidas! Vamos seguir em ordem decrescente e nesse janeiro de 2013, visitaremos os especiais de 2006 até 2000, já que de 2007 em diante, já comentamos nos anos em que aconteceram e constam nos nossos arquivos!

É uma visita saudosista, histórica e também um redescobrimento de como aconteciam tais programas, quais convidados passaram pelo palco e como estava e o que cantava nosso rei, o maior cantor da música brasileira de todos os tempos! Sei que abro muito espaço pra ele, mas é como já expliquei: foi a partir dele que conheci outros artistas e se hoje falo da obra de outros mitos da nossa música ou de um novato, tudo isso se deve a Roberto Carlos que me apresentou a esses nomes, também por intermédio desses programas que abordaremos a partir da próxima postagem!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Baratta disse...

Opa, os especiais do rei são sempre especiais. Posso dizer que tenho todos aqui, apenas os da década de 90 eu tenho no formato VHS. A gente enquanto fã, nem sempre concorda com um ou outro convidado, muitas vezes porque não conhecemos o trabalho deles. Mas a partir do especial acabo me interessando por um ou outro dueto. E o amigo pode ter certeza, que estarei aqui comentando todas as postagens, pois falar sobre o rei é algo que me dá muito prazer. Abraço irmão.