domingo, 6 de janeiro de 2013

DVD Os Trapalhões no rabo do cometa

Janeiro é mês de férias e tenho indicado alguns filmes, sobretudo relembrando alguns que marcaram minha vida! Cresci assistindo aos eternos Trapalhões Didi, Dedé, Mussum e Zacarias e seus filmes que encantavam a meninada. Esse, por exemplo, foi ainda mais interessante porque os colocou em formato de desenho, com a produção de Maurício de Souza, o pai da turma da Mônica!

Lançado em 1986, sob a ideia da passagem do cometa Halley, o filme começa em um teatro com a apresentação do quarteto que encontra Maurício e este os transporta para o desenho animado ambientado em várias passagens da nossa história, desde a pedra lascada até os tempos atuais, quando os personagens fogem de um bruxo que deseja dominar o mundo ao tocar, sem sucesso, nas mãos de Didi e em um triângulo místico que reaparece com a passagem do cometa em todos esses tempos!

A trilha sonora do filme passa por nomes como Ultraje a rigor, Ira e Jorge Aragão. Pode não ter sido dos melhores dos Trapalhões e talvez tenha alcançado mais um público infantil, mas esse sempre esteve entre os meus favoritos e considero filmes assim atemporais, portanto, como ainda são vendidos em DVD e a preços populares, fica a dica para janeiro!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: