domingo, 13 de janeiro de 2013

DVD O coronel e o lobisomem

Lançado em DVD em 2006, é uma adaptação do romance homônimo do escritor brasileiro José Cândido de Carvalho, que contou com a produção de Guel Arraes e direção de Maurício Farias e com a participação de grandes atores como Diogo Vilela, Selton Mello, Ana Paula Arósio, Pedro Paulo Rangel, Tonico Pereira, Andréa Beltrão, Othon Bastos, entre outros.

Diogo é o Coronel Ponciano que herda as terras da Fazenda Sobradinho, mas que não consegue deixá-las produtivas, correndo o risco de perdê-las na justiça para seu irmão de criação Pernambuco Nogueira (Selton), com quem também trava uma disputa por seu grande amor Esmeraldina, vivida por Ana Paula. O julgamento de posse das terras vai acontecendo em paralelo aos acontecimentos nele descrito e se estendendo de propósito até a hora em que a lua cheia aparece e faz surgir o lobisomem supostamente apontado para Nogueira.

A trilha sonora fica por conta de nada mais nada menos que Caetano Veloso e Milton Nascimento, com participação de grandes músicos como Jaime Alem, Jair Oliveira, Carlos Bala, entre outros, que também constaram no CD da trilha sonora. Uma boa comédia para janeiro, junto com a tradicional pipoca e boas risadas garantidas por esse grande elenco!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: